As campanhas governamentais que sinalizam que é necessário aumentar o trabalho de combate à dengue não deixam claro uma informação muito importante: a dedetização é uma maneira muito eficiente de combater o mosquito Aedes Aegypti, responsável pela transmissão da dengue e outras doenças muito graves, como febre amarela, Chikungunya e o Zika vírus.

De toda forma, a prevenção e o combate aos criadouros do mosquito da dengue devem ser feitos com multitarefas, e contar com o apoio profissional da Dedetizadora Rimarc para o trabalho é importante. A equipe de dedetização com foco no mosquito da dengue realiza os seguintes trabalhos:

– Aplicação de larvicida nos possíveis criadouros do mosquito da dengue, impedindo que as larvas se desenvolvam e ataquem as pessoas.

– Aplicação de inseticidas, produtos químicos necessários para combater o mosquito já adulto, que costuma picar as pessoas durante o dia, principalmente entre 10h e 17h.

– Análise da infestação do local e estabelecimento da estratégia mais completa para atacar o mosquito da dengue, com aplicação de larvicida em pó ou granulado em reservatórios que podem acumular água.

– Definição do tipo de inseticida a ser aplicado no local, que não prejudica a saúde humana, os animais e as plantas.

– Em geral, o inseticida utilizado para matar o mosquito da dengue é do tipo líquido e deve ser termonebulizado através de uma máquina profissional.

Dessa forma, a Dedetizadora Rimarc trabalha para eliminar os criadouros do mosquito da dengue e atingir os mosquitos que já estão voando e que podem transmitir doenças.

 

Dedetização funciona para combater a dengue?

De acordo com especialistas, o mosquito da dengue não é um tipo de inseto que faz voos por longas distâncias. Sendo assim, é mais provável que o inseto que seja oriundo de uma residência acabe deixando as pessoas da própria casa doentes. Ou seja, se você não proteger sua casa de todas as maneiras possíveis, o mosquito que acabou se criando em seu quintal, na calha, na caixa d’água ou em um vaso de planta será um potencial transmissor de doenças.

É importante lembrar que a dengue pode ser de 4 tipos, sendo que a dengue clássica apresenta os sintomas de febre alta, dor no corpo, manchas vermelhas, dores nas articulações, nos músculos e na cabeça. Já a dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença e que pode matar, é reconhecida por causa da diminuição da produção de plaquetas no corpo humano, o que causa mudanças na coagulação do sangue.

Com o suporte de uma dedetizadora, é possível ter um trabalho profissional e garantido no combate ao mosquito da dengue. Os larvicidas aplicados têm durabilidade e podem permanecer alguns meses após a aplicação, dependendo do tipo.

Outra vantagem é que uma equipe profissional consegue encontrar criadouros do mosquito que uma pessoa sem equipamentos adequados não consegue alcançar. O trabalho de uma dedetizadora possui garantia, dando a segurança que o cliente precisa quando contrata o serviço.

 

Dedetização para dengue com a Dedetizadora Rimarc

A Dedetizadora Rimarc possui uma equipe especializada para combater o mosquito da dengue. Os profissionais envolvidos neste serviço são preparados e treinados para reconhecer características importantes do mosquito Aedes Aegypti, realizando um trabalho completo.

A empresa é reconhecida pela qualidade e pelo comprometimento com o cliente. Faça contato com a equipe de atendimento e solicite todas as informações que você precisa a respeito do serviço de combate à dengue com dedetização.

A dedetizadora pode exterminar o Aedes Aegypti?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *