Os produtos químicos utilizados por uma dedetizadora não são danosos para a saúde humana. As empresas de dedetização trabalham, justamente, para deixar o local livre de pragas que causam riscos à saúde das pessoas, e não faria sentido se o produto utilizado trouxesse prejuízos para os clientes.

Empresas de alta tecnologia da indústria química elaboraram produtos eficientes e seguros para combater pragas do ambiente urbano. Os sprays utilizados para dedetização são diferentes, entram em uma categoria de produtos químicos especiais, chamados de piretróide.

 

Conheça melhor os produtos químicos usados para dedetização

Os sprays do grupo químico chamado piretróide possuem uma característica importante, em razão de segurança:

  • Após a aplicação, o produto fica na forma cristalizada e não age em animais de sangue quente;
  • A cristalização é um processo rápido e acontece logo depois que o spray com o produto químico seca;
  • O composto utilizado para combater as pragas urbanas fica aderido na parede e ataca somente as pragas de sangue frio.

Você já percebeu que as empresas de dedetização profissionais, sérias e competentes dão um prazo de validade para o serviço? Durante este período de validade, o produto químico aplicado age somente sobre as pragas de sangue frio.

Logo após o período de validade, o produto químico aplicado para dedetização perde o efeito, não agindo sobre pragas nem sobre pessoas. Contudo, mesmo com a tecnologia química garantida, algumas medidas de segurança devem ser tomadas.

 

Sugestões de segurança para aplicação de produtos químicos

  • As pessoas podem ter contato com a área do produto após a secagem;
  • A dedetizadora passa as orientações de segurança antes, durante e após o trabalho;
  • Se o cliente não seguir as orientações de segurança e tocar a área com produto piretróide logo após a aplicação, antes da secagem, é necessário se lavar imediatamente com água e sabão;
  • Não é comum que haja intoxicação através do contato com piretróide, mas em caso de contato procure um médico;
  • Pessoas alérgicas devem ficar longe do ambiente onde houve a aplicação até a secagem completa;
  • Idosos e crianças são grupos considerados especiais e também devem ficar afastados dos ambientes onde houve a aplicação de spray com produto químico até a secagem completa;
  • Assim que contratar o serviço de uma dedetizadora, avise se no local de aplicação há, com frequência, a presença de idosos, crianças, pessoas com doenças crônicas, pessoas alérgicas e com insuficiência respiratória;
  • Para dar agilidade, é recomendado deixar as janelas abertas para que a evaporação do produto seja mais rápida.

 

Dedetizadora Rimarc

Com mais de 15 anos de atuação, a Dedetizadora Rimarc é reconhecida pela qualidade do trabalho e pela segurança que oferece aos seus clientes. Os produtos químicos utilizados pela empresa são feitos para atacar pragas urbanas e proteger a saúde dos seres humanos.

A equipe da Dedetizadora Rimarc orienta seus clientes antes, durante e depois da aplicação dos produtos químicos, tira todas as dúvidas e se coloca à disposição para explicar todos os detalhes dos procedimentos de aplicação. Fale com a nossa equipe de atendimento e se sinta totalmente seguro para contratar uma dedetizadora de confiança!

Os produtos químicos utilizados são danosos à saúde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *